voltar
Oitavo Jantar do Clube
26 de Novembro de 2013 Hotel Sofitel Lisbon Liberdade Uma noite perfeita com um menu pleno de requinte e excelência com criações do Chef Executivo do Hotel Daniel Schlaipfer numa harmoniosa combinação com a selecção de vinhos proposta pela Nunes Barata Vinhos. O encanto da flauta de Sophie Perrier e o contrabaixo de Marc Ramirez da orquestra Gulbenkian transportaram todos os presentes numa volta ao mundo musical. Links:
Hotel Sofitel Lisbon Liberdade - http://www.sofitel.com/pt-br/hotel-1319-sofitel-lisbon-liberdade/index.shtml
Nunes Barata Vinhos - http://www.nunesbarata.com/
26ª Sessão
19 de Junho de 2013 Landeau Chocolate, Lx Factory O Cacau Clube de Portugal partiu à descoberta daquele que foi votado como um dos melhores bolos de chocolate de Lisboa: o da Landeau Chocolate. Com a simpática Sofia Landeau como anfitriã, conhecemos a sua história e combinámos a degustação com deliciosos chás da Rota do Chá. O resultado foi uma perfeita harmonia de aromas e sabores. Links:
Landeau Chocolate - https://www.facebook.com/LandeauChocolate
Rota do Chá - http://www.rotadocha.pt/
25ª Sessão
13 de Março de 2013 Desenhabitado, Showroom Amoreiras A Simbologia da Páscoa foi o mote para a primeira sessão do ano. Nas magníficas instalações deste novo showroom da Desenhabitado, o Chefe Pasteleiro António Melgão da Escola de Pastelaria da Capri, demonstrou a elaboração de deliciosos ovos de chocolate e outras peças alusivas à Páscoa, para que cada um dos presentes pudesse personalizar em casa as suas criações. A degustação foi completada com a excelente combinação dos vinhos da Herdade das Barras. Links: Capri, Escola de Pastelaria/ Cacao Barry - http://capri.pt/ Desenhabitado – Amoreiras - http://www.desenhabitado.pt/html/showroom.html Herdade das Barras - https://www.facebook.com/herdadedasbarras
27ª Sessão
10 de Outubro de 2013 Snooker Club, Lisboa A última sessão do ano foi dedicada ao 1º Concurso Nacional do Bolo de Chocolate do Cacau Clube de Portugal. Com o desafio lançado e apreciando um vinho Late Harvest da Concha & Toro, do Chile, enquanto era decidido o vencedor do concurso, os simpáticos jogadores do Snooker Club ensinaram as regras básicas do snooker e pool.
Os três melhores bolos foram escolhidos por todos os presentes, bem como um júri presidido pelo Chef Fabian Nguyen do Hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa, e dois membros do Cacau Clube de Portugal, nomeadamente Manuel Moreira e Miguel Veiga. Apresentação, sabor, textura, qualidade dos ingredientes e nível de dificuldade da receita foram os critérios de seleção. 1º Joaquim Sequeira
2º Odete Estêvão
3º Isabel Ribeiro Links: Snooker Club - http://www.snookeraguiaclub.com/ Capri, Lda./Cacao Barry - http://capri.pt/
2013 2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2017 2016 2015 2014 2005